NOSSA HISTÓRIA

Apresentação



"Toda Casa tem seu Santo. Todo Santo tem sua Casa. Toda Casa guarda um Santo, quando o Santo guarda a Casa. E toda Casa é de Santo e todo Santo é de Casa"

E assim, que no dia 17 de Junho de 2017, deu-se a fundação e abertura da Casa de Santo Filhos do Axé, em um espaço teoricamente pequeno, mais acolhedor. O que era um lugar de lazer e ponto de encontro de famíliares e amigos tornou-se o nosso Chão de trabalho. 

Seguimos os princípios e fundamentos da Umbanda, preservando sua base teológica, e temos como Filosofia Doutrinária o Culto aos Orixás.

Por esse motivo criamos um pequeno jardim de plantas e ervas que tornou-se o recanto dos Orixás, onde as entidades fazem a sua coleta para à utilização em seus trabalhos de passes, banhos, e mirongas.

Temos reservado em nosso calendário de atividades duas vezes ao mês, encontros para estudos, com palestras, desenvolvimento e vivências para médiuns da Casa. 

Quanto aos atendimentos e consultas para a assistência, são realizados uma vez ao mês durante os sábados.

Dessa forma aqui as pessoas foram se encontrando. Alguns encontraram a sua fé, outros as renovaram. 

Alguns desconstruiram totalmente pré conceitos e iniciaram uma nova caminhada na Umbanda simples de viver.

Por fim, a cada novo encontro, novas vivências e novos aprendizados e é isso, que nos dá forças para levar adiante essa bandeira. 

Somos uma Casa de Nagô, regida por nosso Patrono Ogum. O Mentor é Ramatís. O Dirigente Espiritual dos trabalhos é Pai Antero da Encruzilhada. O Padrinho desse Chão é o Sr. Zé Pilintra. O Guardião é o Sr. Tranca Ruas, e o Sentinela de nosso Portão é o Sr. Capa Preta. 

Nessa Casa de Santo, abarcamos crença, os costumes e as diferenças, acolhendo a todos com a sabedoria milenar e infalível das entidades de luz. Sabedoria dos Orixás, que cultuamos e reverenciamos, através de nossa ancestralidade. Sabedoria simples e profunda, que se pode resumir em quatro pilares: respeito, solidariedade, perseverança e axé.

Aproveito para agradecer ao nosso Pai Oxalá pela oportunidade e aos Guias e Mentores Espirituais por todo o auxílio e orientação. Aos amigos e membros de um mesmo ideal e a todos os frequentadores da Casa os nossos agradecimentos e que juntos possamos levar adiante a obra que nos foi confiada, pois os  Guias e Orixás, sempre estarão prontos à nos ajudar, propiciando-nos momentos de muita luz, paz, equilíbrio interior e acima de tudo sabedoria, para que assim, consigamos prosseguir com desígnios e responsabilidades a nós atribuídos.

Para finalizar, o nosso dia a dia pratica-se a fé, pratica-se e vive-se os ensinamentos aprendidos, através da nossa essência, nossa história e nossos fundamentos, reunidos para serem transmitidos em conhecimentos necessários para o exercicio prático de uma religião limpa e simples, que respeita a tudo e a todos.

"Senhor fazei de nós médiuns um instrumento de vossa comunicação; Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade; Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servi-los; Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda, eu leve o sentido de viver; Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda refletindo sua luz divina...Que assim seja"...   

Na luz do Axé!  Fé, Esperança e Caridade! 


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!