REZAS NA UMBANDA

A ordem das palavras


 

Isso é importante para quem vai manipular as ervas, ou outro elemento que exija uma reza evocatória, que a reza possa ser modificada de acordo com seu coração.

Isso mesmo, a ordem das palavras não altera o conteúdo, ou seja, se você preferir evocar de outra forma, não há problema, desde que se preste atenção na força, ou divindade evocada.

E melhor ainda, faça suas próprias evocações baseadas nas que coloquei aqui como exemplo e adapte suas palavras de acordo com o que fique mais fácil para você memorizá-las.

Vou dar alguns exemplos:

-------------------------------------------------

EVOCAÇÃO BÁSICA GERAL

Eu evoco Deus, nosso amado Pai Criador, evoco a Mãe Terra, vossas forças vegetais, o sagrado espírito vegetal e peço que abençoe esse banho, defumação, chá, etc., para o meu benefício e benefício de meus semelhantes, assim seja, e assim será.

-------------------------------------------------

PARA ACORDAR AS ERVAS SECAS (I)

Amado Pai Criador de tudo e de todos nós, Amada Mãe Terra, força viva e geradora de tudo o que conhecemos e também do que desconhecemos. Sagradas Forças Vegetais, peço que envolvam estas ervas, este preparo, tornando-os força viva e ativa, capaz de responder aos meus estímulos e solicitações de cura e amparo energético e façam cada vez mais de mim, instrumento de vossa vontade maior. Assim seJ.a e asst.m sera'.

-------------------------------------------------

PARA ACORDAR AS ERVAS SECAS (II)

Salve Pai Criador, salve Mãe Terra, Salve as Sagradas Forças da Natureza. Peço vossa bênção nesse preparo, e que ele seja vivo e ativo para o benefício de... (fazer o pedido, a determinação). Pela vossa gló­ ria e amor ao seu nome. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

PARA ACORDAR AS ERVAS SECAS (III)

Pai Criador de tudo e de todos nós. Amada Mãe Terra, prove­dora de todo elemento vegetal. Sagradas Mães das Águas, força da vida que a tudo anima, peço que abençoe essas ervas secas, tornando­-as vivas, ativas e vibrantes, imantadas com vossas sagradas energias elementais, e seja a partir de agora elemento pronto para receber as determinações por mim proferidas. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

PARA COLHER A ERVA VERDE (FOLHA)

Eu evoco nosso amado Pai Criador, Amada Mãe Terra, sagradas forças vegetais, os sagrados guardiães das ervas, os elementais da natureza e peço licença para recolher partes dessa erva, para que com sua força viva, possamos curar... (aqui se fala para que a erva será usada). Peço que essa planta seja envolvida em irradiações divinas e não sinta dor para doar essas folhas. Peço vossa bênção e vosso amparo, assim seja e assim será.

Corte as folhas com uma faca ou tesoura bem afiados, de pre­ ferência em um corte só e o mais rápido possível. Ao retirar as folhas, usá-las o quanto alntes.

-------------------------------------------------

PARA COLHER A RAIZ

Salve Senhor Nosso Deus, Salve a Terra, Salve a Terra, Salve a Terra. Sagrada Mãe Terra, sagradas forças guardiãs da terra, peço li­ cença para retirar de vosso elemento, essa raízes, forças vivas que serão úteis para... (fala-se onde será utilizada a raiz) e assim poder ajudar e curar nossos semelhantes. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

PARA ATIVAR A DEFUMAÇÃO

Divino Pai Criador, Mãe Terra, forças da Jurema, peço que abençoem essa defumação tornando-a força viva e ativa para a lim­ peza e equilíbrio dessa casa, e das pessoas aqui presentes. Assim seja, e assim sera.

-------------------------------------------------

PARA SE PREPARAR PARA UM TRABALHO COM ERVAS

Ajoelhar-se e com as palmas das mãos voltadas para o alto: Senhor meu Deus, meu Pai Criador, Amada Mãe Terra, Amados mestres inspiradores do astral superior. Grande foco divino que a tudo anima, peço que me envolva nas vossas vibrações de luz, de amor e caridade e faça de mim uma extensão do vosso amor e de vossa força curadora, para meu benefício e de meus semelhantes. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

PARA BATER AS FOLHAS

Com o maço de ervas na mão, pronto para ser usado: Pai de Amor e Caridade, transforma esse seu filho, nem sempre consciente de sua missão, em instrumento vivo de vossa vontade, para aqui, com essas ervas na mão, elas sejam força viva e ativa, limpadoras e absorvedoras de todo miasma, toda larva astral e toda forma de vida conscien­te e inconsciente que estejam prejudicando esse ambiente. Peço que se houver formas espirituais presas nesse ambiente, sejam libertadas, curadas e assim possam retomar seu caminho evolutivo, pela vontade de Nosso Criador. Assim seja e Assim será.

-------------------------------------------------

OUTRA REZA PARA BENZIMENTO

Deus que te fez, Deus que te criou. Nossa Senhora que tira esse mal que te entrou. Repita 3, 7 ou nove vezes, ou enquanto passa o maço de ervas na pessoa.

Obrigado. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

ACENDENDO UMA VELA

Amado Pai Criador, Pai Doador da Caridade Universal. Fazei dessa vela um elemento vivo e ativo, capaz de absorver todo e qualquer miasma larva astral, dessa casa, ambiente, local de trabalho (ou pesso­ as), e recolher a seu lugar de transformação e merecimento, de acordo com a vontade divina. Obrigado. Assim seja assim será.

-------------------------------------------------

ATIVANDO UM BANHO (ou CHÁ)

Senhor Deus, meu amado Pai Criador, Amada Mãe Terra, Amada Mãe Agua, Sagradas Forças Vegetais, peço de coração que abençoem esse banho {ou chá). Que ele seja verdadeira força viva em minha vida, em meu campo energético, proporcionando saúde espiritual e física, limpeza astral, e que todas as formas de vida atuando negativamente em minha vida sejam alcançadas por ele e assim tenham também em sua vida os efeitos positivos dessas ervas. Obrigado. Assim seja e assim será.

-------------------------------------------------

AGRADECIMENTO FINAL

Pai Criador, Mãe Terra, Forças da Natureza Vegetal, Forças aqui evocadas, senhores guias, mentores e direcionadores do astral espiritual, eu vos agradeço de coração e peco que tenham em mim, um instrumento sempre pronto a servi-los e servir meus irmãos semelhantes, em sua jor­ nada evolutiva. Obrigado, obrigado e obrigado. Assim seja e assim será.

Não esquecendo que para toda reza é necessária uma postura de seriedade e concentração.

A reza pode ser até em silêncio, mentalizando as palavras, mas sempre atentando para a necessidade do rezador estar focado no seu objetivo, seja a cura, a limpeza astral, etc.

-------------------------------------------------

SINAL DA CRUZ

Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

-------------------------------------------------

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de tua paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erros, que eu leve a verdade. Onde houver ofensas, que eu leve o perdão. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.

O Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado, compreender, que ser compreendido, amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe.

E perdoando, que se é perdoado.

E é morrendo que se vive para a vida eterna.

-------------------------------------------------

PRECE DE CÁRITAS

Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade.

Dai a força a aqueles que passam pela provação, dai a luz a aqueles que procuram a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o Pai. Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, a esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra.

Deixai-nos beber na fonte desta bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh Poder, Oh Bon­ dade, Oh Beleza, Oh Perfeição.

E queremos de alguma sorte merecer Vossa infinita misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a Fé e a razão. Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a

Vossa imagem. Que assim seja e assim será. Amém.

-------------------------------------------------

SALMO 23

O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma: guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

-------------------------------------------------

PAI NOSSO DA UMBANDA - PAI NOSSO DA NATUREZA

Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz, e pelo ar que respiramos.

Que o teu reino, reino do bem, reino do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes em torno da sagrada cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor.

Que a tua vontade nos conduza sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.

Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. Envia nos Pai, um raio da tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.

Assim seja e assim será, pois essa é a Vossa vontade, Olorum, Nosso Divino Pai Criador.

Axé


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!