HORÓSCOPO DOS ORIXÁS

Ano - MMXXI



O SIGNO DE ÁRIES É REGIDO PELO ORIXÁ OGUM

O ano de 2021 tem tudo para dar certo, ariana. No entanto, um de seus maiores desafios será manter o pensamento positivo, mesmo diante das adversidades. Controle também o seu temperamento, pois bastará uma crise de irritação para que portas sejam fechadas -especialmente nos quesitos profissional e social.

No amor, tudo correrá às mil maravilhas, estreitando cada vez mais os laços com o parceiro. Mas perceba que, lá no fundo, uma necessidade por liberdade vem tomando conta de você, e isso pode te deixar confusa, estressada e frustrada em alguns momentos. Faça uma reflexão, analisando os prós e contras da relação, antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Neste ano, alguns de seus maiores desejos e ambições se tornarão realidade. Aproveite as oportunidades, pois suas capacidades mentais, físicas e emocionais também estarão em seu nível máximo.


O SIGNO DE TOURO É REGIDO PELO ORIXÁ OXÓSSI

Dentre os maiores destaques para o seu 2021, estará a vida profissional. Você verá grandes progressos em termos de conhecimento e personalidade, trazendo benefícios consideráveis à carreira. Com criatividade e bom humor, você encontrará as soluções para qualquer impasse. Apesar de se sentir desmotivada vez ou outra, suas novas habilidades trarão entusiasmo e confiança.

Também vale a pena dizer que ao longo do ano você terá oportunidades de melhorar seus ganhos. 2021 será muito bom para investimentos de longo prazo e outros planos econômicos.

O amor é outro campo que terá grandes reviravoltas, permitindo que você tome decisões importantes e leve a sua relação a um outro nível. Apenas tome cuidado com as suas emoções, que podem estar um tanto quanto ásperas em momentos inoportunos.

No que diz respeito a atingir seus sonhos e objetivos, mantenha-se longe da preguiça. Estude e revise tudo aquilo que tiver para fazer. Não meça esforços para chegar cada vez mais perto das suas conquistas. As oportunidades não vão aparecer o tempo todo, então aproveite quando elas estiverem ao seu alcance.


SIGNO DE GÊMEOS É REGIDO PELO ORIXÁ IBEJIS

O ano de 2021 será muito especial para o seu signo, onde a sorte será uma motivação para a sua felicidade. Muitos obstáculos sairão do seu caminho; você conseguirá abandonar alguns padrões do passado e recomeçar.

Será um ano em que muitos de seus planos se concretizarão, desde que você trabalhe com dedicação e foco. Com cuidado, até mesmo investimentos e especulações terão grandes chances de render frutos. Mas se tiver dúvidas sobre o que fazer, busque a orientação de um profissional.

Em comparação a 2020, sua saúde também estará melhor, especialmente com relação a alguns problemas que você vinha tratando desde então. Além do progresso nesses tratamentos, as rotinas de exercícios e dietas que você já havia tentado, sem sucesso, agora podem surgir efeitos positivos. Dê mais uma chance!


O SIGNO DE CÂNCER É REGIDO PELO ORIXÁ OXUM

Ainda que Oxum seja a Orixá regente deste ano, as cancerianas terão alguns desafios pela frente. Por isso, as nativas terão de se agarrar no trabalho duro para atingirem suas conquistas. Foque e não pare! Só assim você conseguirá se desvencilhar do padrão do cosmos e sair por cima.

As finanças, por outro lado, verão um grande avanço. Só tome cuidado com os gastos e administre melhor seus ganhos. Em 2021, não caia em tentações! Aproveite suas habilidades para também avançar no aspecto acadêmico. É um excelente ano para o aprendizado e especializações.

Na vida pessoal, obstáculos e desentendimentos estão previstos, especialmente com a pessoa amada. Diferenças de personalidade e pontos de vista serão o centro de todos os problemas. Procure ser mais flexível com o parceiro, entrando em consensos e aceitando algumas vontades de vez em quando.


O SIGNO DE LEÃO É REGIDO PELO ORIXÁ XANGÔ

Assim como o espírito de Xangô, suas convicções estarão muito fortalecidas em 2021. Mas ao mesmo tempo em que isso lhe colocará diante de decisões muito radicais, você terá de prestar atenção ao seu comportamento; com uma tendência à inflexibilidade e teimosia.

Na vida pessoal, você estará em um momento muito emocional, buscando reforçar os laços não somente com a pessoa amada, mas com seus familiares mais próximos. Aqueles que te amam certamente irão valorizar essa sua atitude, mas outros sentirão inveja. Se afaste daquelas pessoas que se aproximam só por interesse ou que sua intuição diz para tomar cuidado.

Seu poder de comunicação, raciocínio lógico e analítico estarão em alta neste novo ano. Então espere que seu círculo social se expanda. E se você anda ignorando algum aspecto da sua vida profissional, ele virá à tona, para que seja resolvido de uma vez por todas. Diante das dificuldades, faça uso da espiritualidade, da perseverança e do oculto para lhe mostrar a direção.


O SIGNO DE VIRGEM É REGIDO PELO ORIXÁ OBALUAIÊ

Este será um ano muito positivo, e você estará ansiosa pelo que está por vir. Esbanjando criatividade e entusiasmo, novos propósitos surgirão na sua vida, mas, antes de assumir quaisquer responsabilidades, você terá de identificar os requisitos, ou perderá o timing de assumi-las. Não fique tão autoconfiante.

Oportunidades profissionais não faltarão para o seu signo, mas você precisará de uma boa dose de perseverança e força para conquistá-las. Você pode até se sentir pressionada a ter novas ideias, mas não perca o equilíbrio na hora de começar algo novo ou tomar decisões importantes.

O ano de 2021 lhe concederá a oportunidade de organizar tanto seu mundo externo quanto interno. Por isso, não estranhe caso você se sinta confusa em alguns períodos. Use o seu lado racional para entender a complexidade do que está ao seu redor.


O SIGNO DE LIBRA É REGIDO PELO ORIXÁ OXUMARÊ

2021 será um dos anos de maior sucesso para o seu signo, trazendo estabilidade para a sua saúde e a vida pessoal. No campo profissional, surpresas positivas podem chegar, trazendo uma promoção, um aumento ou novas oportunidades. E se você tem seu próprio negócio, muito provavelmente verá os rendimentos aumentando ao longo do ano.

No ano passado, você passou por alguns descontentamentos, e talvez você nem tenha mais esperanças sobre alguns assuntos. No entanto, saiba que 2021 vai lhe proporcionar muita coisa boa. Com esforço e sorte, você terá sucesso em todas as empreitadas.

Quando o assunto é coração, 2021 também será um ótimo ano para se casar, ou assumir um compromisso mais sério. E não se esqueça: seja qual for o seu desejo e propósito, quanto mais saudável e feliz você estiver, mais atrairá boas energias e prosperidade.


O SIGNO DE ESCORPIÃO É REGIDO PELO ORIXÁ NANÃ

Neste novo ano, as nativas de Escorpião estarão mais cheias de energia, coragem e empenhadas em atingir cada uma de suas resoluções de ano novo. E a partir do momento em que você se condiciona a uma conquista, ela chega cada vez mais perto de se concretizar.

Você terá boas oportunidades de ganhos este ano; muitos deles robustos e de longo prazo. Com isso, encontrará a estabilidade que tanto deseja. Seu empenho chamará a atenção de amigos e pessoas próximas. Então não tenha medo de trabalhar duro.

Na vida pessoal, também espere por estabilidade - incluindo pedidos de casamento. Você não somente estará feliz com o relacionamento atual, mas terá uma certa ascensão social. Solteiras podem não ter tantas boas notícias assim, mas não percam as esperanças. Mantenham a mente aberta, que o amor poderá florescer.


O SIGNO DE SAGITÁRIO É REGIDO PELO ORIXÁ IANSÃ

Repleto de surpresas, 2021 trará prosperidade, sucesso e abundância. Conforme o ano corre, você verá que a sorte e o cosmos estão a seu favor. Nos primeiros meses, você estará cheia de energia e entusiasmo, agindo até mesmo com uma certa dose de perfeccionismo. E a partir do momento em que você assume uma certa posição social, algumas oportunidades profissionais começam a aparecer.

Conforme o tempo avança, o círculo social se expande, e você fará novos amigos, amores e contatos profissionais. Logo nos primeiros meses do ano, alguém deverá fazer seu coração bater mais forte; por outro lado, as comprometidas enfrentarão alguns altos e baixos (muito provavelmente envolvendo conflitos de egos).

Fique atenta apenas quando o assunto é saúde. Você tem consciência do que precisa fazer, mas não encontra motivação. Procure fazer atividades físicas durante o dia, se alimentar e, principalmente, ter uma boa noite de sono. Dormir bem não só reduz o estresse, mas traz estabilidade emocional e te ajuda a acordar mais bem disposta para se exercitar.


O SIGNO DE CAPRICÓRNIO É REGIDO PELO ORIXÁ OMULÚ

Espere por grandes transformações este ano, capricorniana. Talvez você inicie 2021 fazendo alguns ajustes que podem decidir o seu futuro. Pense muito bem antes de tomar qualquer atitude. Um dos primeiros passos é ficar de olho nas finanças, fazendo alguma poupança para planos futuros.

No amor, as previsões serão bastante positivas. O ego, que prevalecia no ano passado, agora dá espaço a opinião alheia. Além disso, você provavelmente se casará com alguém que já conhece há anos.

Já no aspecto acadêmico, as previsões são ainda mais elevadas, especialmente se as suas áreas de estudo envolvem finanças, comunicação e engenharia. Se você já estiver empregada na área de interesse, haverá grandes chances de progresso.

A saúde, por outro lado, será uma área que demandará atenção do seu signo este ano. A partir do momento em que você mantiver o estresse sob controle, e uma boa condição nesse aspecto, conseguirá prosperar em termos financeiros.


O SIGNO DE AQUÁRIO É REGIDO PELO ORIXÁ OXALÁ

No ano em que seu Orixá será regente, 2021 lhe trará mais surpresas que o esperado. No entanto, durante os primeiros meses do ano você começará a sentir alguma tensão, e deve enfrentar desafios em alguns aspectos da vida. A partir de julho é que as coisas começam a deslanchar, e você verá progressos nas finanças, no amor, na carreira e na vida social.

No campo profissional, os resultados começarão a surgir a partir do momento em que você começar a investir no conhecimento; seja em cursos, especializações ou experiências em campo. As novas oportunidades virão por meio de seus contatos e, claro, do seu esforço e novas habilidades. Se você tem um sonho de começar o negócio próprio, 2021 pode ser o ano de concretizá-lo.

No que diz respeito a saúde, você costuma ter cuidado com a sua rotina de atividades físicas e cotidianas. Entretanto, certifique-se de se alimentar bem ao longo do dia e tenha disciplina, pois seu apetite tende a aumentar.


O SIGNO DE PEIXES É REGIDO PELO ORIXÁ IEMANJÁ

Representado por Iemanjá, uma das regentes de 2021, o signo de Peixes começará o ano em uma maré de prosperidade, aumentando consideravelmente seus ganhos. Seria sábio que você economizasse algum dinheiro para o futuro, pois um aumento repentino de gastos pode acontecer.

Este será um ano de muitos planejamentos e estratégias, inclusive na vida social. Você será apresentada a muitas pessoas interessantes, fundamentais para elevar o seu status e lhe trazer oportunidades. Mas no amor, cuidado com o ego e mantenha distância de qualquer conflito que envolva diferenças de personalidade, sua ou do parceiro.

Outro ponto de relevância é a sua saúde. Cuide melhor dela, especialmente da qualidade do seu sono, pois a sua imunidade tende a ficar baixa desde o início do ano. Noites mal dormidas vão reduzir drasticamente a sua energia e produtividade.


CADA PESSOA TEM SUAS PRÓPRIAS CARACTERISTÍCAS DE PERSONALIDADE HERDADAS DE SEU ORIXÁ

Os orixás influenciam cada aspecto da vida de seus filhos, que sofrem influência do segundo orixá também, o chamado ajuntó.

Veja a seguir uma breve descrição das características dos filhos de cada orixá.

Exú Ambíguos. Maliciosos. Perigosos. Briguentos. Não guardam rancor. Gulosos. Imaturos. Sexualmente muito ativos. Mundanos. Intrigantes. Debochados. Mulherengos. Engraçados.

Ogum Conquistadores. Guerreiros. Bringuentos. Amigos. Solidários. Frios. Viris. Sexistas. Impulsivos. Sinceros. Leais. Intolerantes. Afeitos às profissões militares e à informática. Gênio difícil. Independentes. Ambiciosos. Disciplinados. Inteligentes. Líderes natos.

Oxóssi Provedores. Desconfiados. Solitários. Curiosos. Vaidosos. Instáveis quanto às opiniões. Espontâneos. Astutos. Amáveis. Alegres. Calmos. Amantes da natureza. Concentrados. Sutis. Caçadores em todos os sentidos. Libertários.

Ossaim Atraentes. Ambíguos. Magnéticos. Esquisitos. Solitários. Pesquisadores. Curiosos. Didáticos. Desapegados. Vingativos. Feiticeiros. Dissimulados. Envolvem-se facilmente com drogas. Perspicazes. Tímidos.

Obaluaiê Depressivos. Sinceros. Rabugentos. Honestos. Calados. Frágeis fisicamente. Vingativos. Amargos. Pessimistas. Desajeitados. Auto-destrutivo. Melancólicos. Verdadeiros. Fortes na adversidade. Equilibrados.

Oxumarê Duais. Belos. Ocultos. Cuidadosos. Irritáveis. Indecisos. Oportunistas. Impacientes. Falsos. Mutáveis. Volúveis. Apegados às riquezas. Sedutores. Desdenhosos.

Xangô Justos. Ponderados. Enérgicos. Amistosos. Falastrões. Vaidosos. Invejosos. Teimosos. Ambiciosos. Fortes, fisica e moralmente. Estourados. Gananciosos. Afeitos à engenharia e ao direito. Sedutores. Coerentes consigo mesmos. Grandes escritores. Infiéis. Ciumentos. Valentes. Cruéis. "Bon vivants". Gulosos. Inteligentes.

Oxum Amorosos. Meigos. Detalhistas. Estáveis. Emotivos. Vaidosos. Intelectuais. Sedutores. Ardentes no amor. Pirracentos. Manipuladores. Voluptuosos. Fofoqueiros. Falsos. Grandes feiticeiros.Logunedé Brilhantemente inteligentes. Inconstantes. Orgulhosos. Belos. Volúveis no amor. Imaturos. Calmos. Educados. Muito românticos. Intuitivos. Solidários. Rancorosos. Adaptáveis. Poéticos. Desconfiados. Indecisos.

Iansã Sensuais. Nervosos. Bonitos. Apaixonados. Explosivos. Metódicos. Teimosos. Malcriados. Excelentes amigos. Espalhafatosos. Faladores. Ciumentos. Irriquietos. Insensíveis à opinião pública. Volúveis no amor. Solidários. Fortes. Carismáticos.

Obá Trabalhadores incansáveis. Melancólicos. Infelizes. Guerreiros. Ingênuos. Reclamões. Agressivos. Persistentes. Influenciáveis. Resignados. Decididos. Concentrados.

Ewá Belos. Ambíguos. Tranquilos. Adaptáveis. Pacificadores. Unificadores. Cheios de iniciativa. Sensíveis. Poéticos. Amorosos.

Iemanjá Maternais. Calculistas. Bringuentos. Conselheiros. Chorões. Atormentados. Ariscos. Afeitos à psicologia. Protetores. Altivos. Rancorosos. Fascinamtes. Independentes. Fechados. Criativos.

Nanã Calmos. Benevolentes. Sábios. Dóceis com crianças. Austeros. Sem vaidade. Ranzinzas. Vingativos. Insensatos. Pirracentos. Praguejadores. Resmungões. Taciturnos. Assexuados.

Oxalá Lunáticos. Guerreiros. Justiceiros. Briguentos. Agitados. Mentirosos. Organizados. Não sabem perder. Não sabem receber críticas. Fechados. Frios. Quando apaixonados amam profundamente. Inteligentes. Arrogantes. Amigos. Sensíveis. Intuitivos. Brilhantes. Calmos. Autoritários. Indulgentes. Simples. Sovinas. Chatos. Ranzinzas. Respeitáveis. Resignados.

Axé


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!